Atibaia TurismoAtibaia Turismo

By signing up, I agree to Travelo's Terms of Service, Privacy Policy, Guest Refund Policy, and Host Guarantee Terms

Already a member?

Atibaia TurismoAtibaia Turismo
Forgot password?

Don't have an account?

Colhendo frutas do pé e provando compotas e geleias no Circuito das Frutas

Colhendo Frutas do Pé no Circuito das Frutas


consulte preços

Para familias que moram nas grandes cidades e distante da realidade do campo, a colheita de frutas do pé é de uma sensação inesquecível e deliciosa. Neste programa o visitante pode entrar nas propriedades, colher direto do pé frutas frescas e saborosas da época e vivenciar experiências do campo!

RESUMO DO ROTEIRO
4 dias (sexta a segunda) e 3 noites de hospedagem em hotel ou pousada com café da manhã. Pacote de Passeios + Transporte terrestre.

A familia Ferrari
Sr. Roberto Ferrari, atual proprietário, que herdou o Sítio São José de seu pai há 53 anos atrás acompanha os turistas e visitantes para conhecer as plantações de caqui, uva, morango, entre outras frutas, dependendo da época da visita. Os visitantes também poderão vivenciar um pouco o dia-a-dia do trabalho no campo e degustar as frutas fresquinhas colhidas do pé, além de conhecer a história da familia ferrari, imigrantes italianos na região.

A famlia Capeletto
Os primeiros pés de caqui da região eram apenas 06 na propriedade de Giggio Bizeto,em meados de 1953 Alberto Capelleto reproduzi-o a quantidade de 800 mudas ,de onde somente 300 mudas vieram a dar frutos,
Sendo que a 1ª colheita foi no ano de 1955 onde renderam aproximadamente 500 caixas ,dai para frente a plantação expandiu com seu filho Carlos Capelletto.
Hoje na 3ª geração,seu neto Carlos Alberto Capelletto mantem viva a tradição de fruticultor do seu avô. A propriedade trabalha há anos com a cultura de diversas frutas e em 2009 surgiu a ideia de comercializar o vinho artesanal de tradição familiar italiana produzido com as próprias uvas ali cultivadas que proporciona ao turista uma gama de sabores por conta das inúmeras variedades da bebida como tinto, seco, suave, etc.. Carlos carecebe os visitantes e explana como é o cotidiano rural, conta a história de sua família com fotos e documentos e depois leva a turma para conhecer as plantações de frutas e experimentá-las diretamente do pé.

DESCRIÇÃO DO ROTEIRO
1º dia
Chegada no Aeroporto de Guarulhos, Congonhas ou Campinas e no horário marcado de seu traslado, partida para o Circuito das Frutas. Chegada e check-in no hotel escolhido

2º dia
– Sitio São José: Com o acompanhamento do guia local percorreremos os pomares de frutas onde faremos a colheita e a degustação das frutas orientados pelo proprietário que passará as informações sobre cada uma delas. Depois vem a degustação em sua loja, onde além da degustação poderemos adquirir os produtos produzidos no sítio à venda. Depois segue-se o almoço. Após o almoço seguimos para a cidade de Jundiaí onde faremos um city-tour visitando a Catedral de NS do Desterro e o Museu Ferroviário. Retorno ao hotel com tempo livre para atividades independentes.

3º dia
– Fazenda São Joaquim, familia Capeletto: A visita, monitorada, começa com os membros da familia contando a origem da familia e a tradição brasileira. Depois visitamos os pomares de frutas produzidas na propriedade. Teremos oportunidade de colher e degustar das frutas de época e também da produção artesanal de doces, bolos, geleias e compostas produzidas no local. Segue-se o almoço servido no fogão a lenha. Após o almoço seguimos para um city-tour pelos principais atrativos da cidade como o santuário Mãe Rainha, Aves do Mundo (exposição de aves ornamentais estrangeiras) entre outros. Retorno ao hotel com tempo livre para atividades independentes.

4º dia
– Após o café da manhã, traslado no horário marcado para Aeroporto de Viracopos, Congonhas ou Guarulhos.

O QUE ESTÁ INCLUSO
4 dias e 3 noites de hospedagem em hotel com café da manhã
Transporte Regular/Compartilhado: Aeroporto/ Hotel/ Aeroporto;
Passeios ao Zooparque Itatiba e Aquário de São Paulo;
Passeios citados com Transporte Regular/Compartilhado;
Acompanhamento de Guia credenciado pelo Mtur;

O QUE NÃO ESTÁ INCLUSO
Passagem aérea
Consumo Extra nos atrativos/passeios
Nada do que não estiver mencionando como incluído no descritivo

OBSERVAÇÕES
Alterações poderão ser realizadas no programa ou atividades por motivos climáticos, de acesso, operacionais, e, também, outras que a operadora julgar poderem interferir na segurança ou bem estar dos clientes.

INFORMAÇÕES E RESERVAS POR E-MAIL OU TELEFONE
e-mail: info@atibaiaturismo.com.br
Tel: (11) 9 9654-2942 – whatsapp