Atibaia TurismoAtibaia Turismo
Forgot password?

Fazendas Históricas no Circuito das Frutas

Fazendas Históricas do Circuito das Frutas


consulte preços
Programa de sextas a segundas.

Visitando as fazendas centenárias paulistas fazemos uma verdadeira viagem no tempo voltando à época do café, dos escravos e dos costumes interioranos. Degusta-se também receitas tradicionais e deliciosas da gastronomia paulista da região.

FAZENDA PARAISO
Fundada em 1861 a Fazenda Paraiso tem sua história ligada a família de imigrantes espanhois. Em sua 5a geração hoje, a casa sede da fazenda é preservada. Temos ainda vestígios da sensala, o terreiro de café e o alambique de 1910. No local poderemos desfrutar de uma vista belíssima já que é circundada por 2 grandes lagos. No seu restaurante é servida uma comida paulista no fogão à lenha.

FAZENDA NS DA CONCEIÇÃO
A Fazenda Nossa Senhora da Conceição tem sua história iniciada em 1810 quando ali se cultivava a cana-de-açúcar. Na década de 1860, período em que o café dominava as lavouras na província de São Paulo, a fazenda passou a ser muito conhecida pela produção de café na região. Em 1882 chegaram os primeiros imigrantes Italianos na fazenda. Motivados pelo clima da região, trouxeram consigo a cultura das vinhas. São 30.000 metros quadrados de muita área verde, com lagos e trilhas. Os visitantes farão um passeio monitorado no local onde o guia conta a história da fazenda até a chegada dos imigrantes italianos e a produção da uva e do vinho. O roteiro passa pela Casa Sede, o Museu do Café, o Cafezal, Terreiro, Senzala doméstica, Capela e, por fim, a Lojinha, onde os visitantes podem adquirir itens produzidos na própria fazenda.

DESCRIÇÃO DO ROTEIRO
1º dia
Chegada no Aeroporto de Guarulhos, Congonhas ou Campinas e no horário marcado de seu traslado, partida para o Circuito das Frutas. Chegada e check-in no hotel escolhido

2º dia
– Fazenda NS da Conceição: Com o acompanhamento do guia local percorreremos o roteiro que passa pela Casa Sede, o Museu do Café, o Cafezal, Terreiro, Senzala doméstica, Capela e, por fim, a Lojinha, onde os visitantes podem adquirir itens produzidos na própria fazenda. Depois segue-se o almoço. Após o almoço seguimos para a cidade de Jundiaí onde faremos um city-tour visitando a Catedral de NS do Desterro e o Museu Ferroviário. Retorno ao hotel com tempo livre para atividades independentes.

3º dia
– Fazenda Paraiso: A visita, monitorada, começa pela casa sede onde poderemos conhecer como eram as antigas dependências de uma casa de fazenda e também sua história. Depois no alambique centenário iremos conhecer todo o processo de produção de suas famosas cachaças seguido de degustação das mesmas. Segue-se o almoço servido no fogão a lenha. Após o almoço seguimos para um city-tour pelos principais atrativos da cidade como o santuário Mãe Rainha, Aves do Mundo (exposição de aves ornamentais estrangeiras) entre outros. Retorno ao hotel com tempo livre para atividades independentes.

4º dia
– Após o café da manhã, traslado no horário marcado para Aeroporto de Viracopos, Congonhas ou Guarulhos.

O QUE ESTÁ INCLUSO
4 dias e 3 noites de hospedagem em hotel com café da manhã
Transporte Regular/Compartilhado: Aeroporto/ Hotel/ Aeroporto;
Passeios ao Zooparque Itatiba e Aquário de São Paulo;
Passeios citados com Transporte Regular/Compartilhado;
Acompanhamento de Guia credenciado pelo Mtur;

O QUE NÃO ESTÁ INCLUSO
Passagem aérea
Consumo Extra nos atrativos/passeios
Nada do que não estiver mencionando como incluído no descritivo

OBSERVAÇÕES
Alterações poderão ser realizadas no programa ou atividades por motivos climáticos, de acesso, operacionais, e, também, outras que a operadora julgar poderem interferir na segurança ou bem estar dos clientes.

INFORMAÇÕES E RESERVAS POR E-MAIL OU TELEFONE
e-mail: info@atibaiaturismo.com.br
Tel: (11) 9 9654-2942