Atibaia TurismoAtibaia Turismo

Concordo com os termos dos conteúdos veiculados neste site.

Já é um participante?

Atibaia TurismoAtibaia Turismo
Esqueceu a senha?

Não tem uma conta?

Festa das Flores e Morangos de Atibaia – Degustação de morangos na roça para grupos

Convidamos os grupos de todo o Brasil para visitar a 38ª Festa das Flores e Morangos de Atibaia neste ano de 2018 e experimentar, também, a oportunidade de colher e degustar morangos diretamente na roça.
De 31 de Agosto a 23 de Setembro será realizada no Parque Edmundo Zanoni em Atibaia. Uma imensidão de flores retratando uma das mais lindas manifestações da natureza proporcionará aos olhos do visitante a contemplação de sua beleza das flores, suas cores deslumbrantes arranjadas artesanalmente e com carinho pelo comunidade japonesa e onde se encontram os maiores produtores de flores da região.

Nosso passeio para COLHER E DEGUSTAR MORANGOS NA ROÇA é imperdível. Não há sensação melhor do que você colher os morangos no pé, degusta-los fresquinhos, deliciosos.

Atibaia, a futura capital dos morangos, abriga centenas de produtores da fruta conhecida nacionalmente pela sua qualidade e pelo seu projeto PIMO, coordenado pela EMBRAPA, no qual um dos principais benefícios do programa é a utilização reduzida de defensivos agrícolas proporcionando segurança alimentar a todos os apreciadores da fruta.

Nesse passeio, além de conhecer as diversas variedades plantadas na roça a ser visitada, o grupo será recebido pelo produtor que irá falar sobre o cultivo, a variedade e benefícios da fruta para a saúde. E claro, conviver um pouco com essa atividade rural, o homem simples e trabalhador dos campos de morangos.

Sobre o morango

Esta saborosa fruta, pertence à família das rosáceas, a mesma das rosas e maçãs, é rica em vitamina C, tem efeito antioxidante e contribui para a formação do colágeno, que fortifica ossos, dentes, pele e artérias.

Com clima e solo propícios para o cultivo, a cidade de Atibaia é uma das maiores produtoras da fruta no país e a maior do todo Estado de São Paulo.
Mais de 4 milhões de pés são produzidos por temporada pela região.

RECEPTIVO
Programação: Sextas, sábados, domingos e feriados de 31 de Agosto a 23 de Setembro.
Duração da visita: 02 horas mas pode ser estendida dependendo do tempo para degustação desejado pelo grupo.
Horário: o melhor horário é pela manhã para aproveitar que os morangos estão frescos. Sugerimos que o passeio seja iniciado por volta das 9 horas.

O PASSEIO INCLUI
. Recepção pelo produtor que irá explicar todo o processo de plantio e colheita e os diversos tipos de morangos plantados na propriedade..
. Degustação dos morangos colhidos na roça pelo próprio visitante.
. Uma cumbuca de morangos frescos para levar para casa ou presentear os amigos, entregue na saída do passeio.
. Tempo para compra de morangos direto do produtor.
. Guia/Monitor local.

NÃO INCLUSO
Qualquer outro item não discriminado como incluso.

TRANSPORTE
Para os grupos de visitantes da Festa das Flore o transporte até a roça é feita com o mesmo veículo que o trazem para a festa. A distância entre o local da festa e o sitio de morangos é de aproximadamente 20km, seguindo pela rodovia Dom Pedro I. Há um trecho de estrada de chão – em ótimas condições – de 1.5 km até a entrada do sitio.

CORTESIA
Damos cortesia para o guia acompanhante do grupo e motorista.

OBSERVAÇÕES
Poderão ser realizadas alterações no programa por motivos climáticos, de acesso, operacionais e, também, outras que a operadora julgar poderem interferir na segurança ou bem estar dos clientes.

INFORMAÇÕES E RESERVAS POR E-MAIL OU TELEFONE
e-mail: info@atibaiaturismo.com.br
Tel: (11) 2427-0817 – 9 9654-2942

Que tal estas opções também?